border="0"

13.7.15

Acampada contra o Fracking do 13 ao 19 de xullo Gasteiz


Versión PDF do programa da FRACKANPADA 2015 está disponible neste enlace: PROGRAMA

Apresentação

O que é?

A Frackanpada é um acampamento de protesto internacional contra o fracking que irá ter lugar este verão na Euskal Herria (País Basco).

Quem organiza?

A Frackanpada é organizada pelo movimento anti fracking na Euskal Herria (Fracking EZ) que trabalha com o apoio de uma equipa de pessoas dedicadas de diferentes países europeus.
Quando será?

A data escolhida é de 13 a 19 de Julho.

Onde será?

O acampamento será em Subijana de Alava, uma pequena localidade do município de Vitoria-Gasteiz. O local escolhido tem uma forte importância simbólica, porque é o local onde a indústria pretende utilizar a técnica de fracking pela primeira vez na Euskal Herria. A Frackanpada tem o apoio dos habitantes da localidade, que nos permitiram acampar nas suas terras.

Quais são os principais objetivos da Frackanpada?

Existem vários objectivos. O primeiro é juntar pessoas activas contra o fracking e aqueles que pretendam se juntar á luta de diferentes locais, para partilhar experiências e trocar conhecimentos. Pretende ser um encontro entre as lutas contra o fracking e outras lutas relacionadas com a defesa da terra e outras, como contra a austeridade e por uma sociedade sustentável… A Frackanpada quer pôr em prática outras maneiras de organização e de olhar para as coisas, por outras palavras, para nos relacionarmos uns com os outros como iguais, apoiando-nos mutuamente e defender o ambiente. O acampamento será um local para conhecer, aprender e relaxar, mas também um local para se propor acções para expor o problema do fracking, mostrando aos perfuradores que não será fácil se eles vierem para destruir os nossos bens comuns.

WEB da Frackampada 2015: http://frackanpada.frackingez.org/